sexta-feira, 30 de maio de 2014

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Pai mata filha grávida apedrejada por se casar contra a vontade da família

Posted: 29 May 2014 05:15 PM PDT

Pai mata filha grávida apedrejada por se casar contra a vontade da família

Pai mata filha grávida apedrejada por se casar contra a vontade da família

Uma mulher grávida foi apedrejada até a morte por sua própria família no Paquistão, na última terça-feira. O pai de Farzana Parveen, 25 anos, afirmou que o assassinato era um "crime de honra", pois sua filha havia se casado por amor, contra a vontade de sua família.

"Eu matei a minha filha pois ela havia insultado toda a nossa família ao se casar com um homem sem o nosso consentimento, e não tenho nenhum remorso sobre isso", disse o homem à polícia.

Farzana Parveen teria se casado com um homem chamado Mohammad Iqbal, e enquanto ela esperava em frente ao prédio do Tribunal para depor em defesa de seu marido contra a acusação de rapto feita por seu pai, sua própria família a apedrejou.

De acordo com informações do Charisma News, um grupo de cerca de 20 muçulmanos atacou Farzana e seu marido em plena luz do dia, diante de uma multidão de curiosos em frente à Alta Corte de Lahore. O ataque foi liderado por seu pai, irmãos e um primo, que era o homem escolhido por seu pai para casar-se com ela.

A Comissão de Direitos Humanos do Paquistão informou que cerca de 869 mulheres foram assassinadas em  "crimes de honra " no ano passado.  89% dos muçulmanos paquistaneses dizem que a lei sharia deve ser a Constituição do país, e apóiam apedrejamentos em casos de adultério.

Com informações: Gospel+

Pai mata filha grávida apedrejada por se casar contra a vontade da família - Fonte: Amigo De Cristo

Médico cristão nos EUA fala sobre os benefícios da oração

Posted: 29 May 2014 07:21 AM PDT

Médico cristão nos EUA fala sobre os benefícios da oração

Médico cristão nos EUA fala sobre os benefícios da oração

Médico cristão nos EUA fala sobre os benefícios da oração. Uma pesquisa, realizada por um médico cristão, nos (EUA) apontou que a oração possui um efeito muito mais positivo que imaginamos, ao revelar que a fé que a prece transmite pode oferecer a cura para muitas enfermidades físicas.

Diretor de pesquisas do instituto Thomas Jefferson Hospital and Medical College, o Dr. Andrew Newber conduziu o estudo ao efetuar uma ressonância magnética no cérebro humano e constatar que há um poder na oração ou na meditação capaz de treinar o cérebro para funcionar bem, a partir de um elo com Deus.

“Existem várias partes do cérebro que parecem estar envolvidas e é realmente possível perceber que o cérebro está facilmente propício de se moldar a este tipo de processo”, disse Newber ao explicar a capacidade do cérebro se comunicar com Deus para uma melhora física.

Ao realizar os exames foi possível perceber uma grande diferença entre quem ora e quem não ora.

O pastor Joel Osteen defende a tese do pesquisador indicando que o benefício que a oração traz é algo “difícil de explicar” e que ele pede muito mais através do coração, mas afirma que a força vem de dentro, trazendo confiança e paz.

Veja também: Prática religiosa gera vida longa, afirma psiquiatra americano

Em outro estudo elaborado por Newber em 2012, ele esclarece que na oração há um aumento na atividade dos lobos frontais e na área do cérebro responsável pela ação da conversa, onde acontece uma espécie de projeção de pensamento como se Deus estivesse falando com quem crê.

Durante a experiência, ele injetou nos pacientes um corante radioativo inofensivo, enquanto eles estavam em profunda oração e o corante imediatamente migra para diversas do cérebro, onde o fluxo de sangue foi mais forte.

O mais curioso é que o estudo foi realizado com diversas pessoas, que independente da religião, conseguiram adentrar em um processo neurológico a partir da oração. “Esta experiência é pelo menos neurologicamente real”, reforça o pesquisador.

As informações são do The Christian Post

Médico cristão nos EUA fala sobre os benefícios da oração - Fonte: Amigo De Cristo

Sem comentários:

Enviar um comentário