terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Templo de Salomão, O Templo de Vênus


Através do Antigo Testamento e do Testamento Maçônico vemos que Salomão escravizou os cananeus e fez uma aliança com Hiram, rei de Tiro, aquele que efetivamente projetou e construiu o Templo de Salomão. Com essa idéia de Templo, Salomão teve que impor uma pesada carga tributária á nação para pagar os débitos anuais que tinha com Hiram. Hiram, mandou Hiram Abiff a Salomão, como arquiteto chefe do Templo.

Salomão, rei de Israel, Hiram, rei de Tiro e Hiram Abiff, eram os três Grão Mestres, e entendiam que caso Israel desviasse-se das leis de Moisés e dos Profetas, seus inimigos saqueariam suas cidades e todos os tesouros contidos no Templo. Para prevenir esse desastre potencial, eles construíram uma passagem subterrânea secreta que ia dos aposentos particulares de Salomão diretamente para uma câmara embaixo de uma câmara chamada o Santo dos Santos. Essa cripta era usada pelos três Grão Mestre para se encontrarem em segredo. E foi por acaso em busca dessa cripta que a história dos Cavaleiros Templários começou, mas isso são outros 500.

Salomão construiu o Templo em uma cidade onde o primeiro nome de que se tem noticia era Urushalim, uru significa “fundado por”, o sufixo salem ou shalem, é o nome do deus cananeu de Vênus. Assim, o nome de Jerusalém significa o lugar dedicado a Vênus. Porém, o Templo de Salomão estava voltada para a direção oposta aquela onde Vênus surge quando se comporta como a Estrela da Manhã.

Não por acaso que Jesus Cristo tinha levado seus seguidores até o Jardim de Getsêmani, pois ficava de frente ao portão leste do Templo de Salomão. A medida que Jesus orava, ele devia estar elevado o suficiente para ver, através do vale, as duas colunas físicas que ele representava na construção da nova Jerusalém e o já próximo “reino de Deus”. Jesus escolheu esse lugar em particular para lançar sua missão de estabelecer a ele mesmo como rei dos judeus. E Vênus estava aparecendo antes da aurora naquele dia. Ele sabia o que o livro de Ezequiel 43:4 dizia desse local: “E a glória do Senhor adentrou a casa pelo caminho cuja vista é voltada para leste...”

De acordo com o Testamento Maçônico, fica evidente que Salomão seria incapaz de construir o Templo com seus próprios projetistas e então solicitou a ajuda de Hiram, que construiu o Templo com o trabalho dos cananeus, povo reconhecidamente adorador de Vênus.

Conclui-se portanto que, Hiram, como os prévios reis de Tiro, praticava uma forma de culto a Vênus que envolvia rituais sexuais nos solstícios e equinócios, principalmente quando Vênus nascia antes do Sol. Como rei, ele era considerado um deus vivo, mas mortal. Salomão não estava apenas comprando edifícios do rei de Tiro, mas realmente adquirindo os segredos e aparatos que poderiam fazer dele um rei á altura e á maneira dos fenícios.

Sem comentários:

Enviar um comentário